segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Dois militantes do MST são assassinados em acampamento no interior da Paraíba

Duplo homicídio ocorreu em uma fazenda ocupada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Paraíba (MST-PB) na noite do último sábado, 8. Dois militantes foram assassinados por homens encapuzados que invadiram o acampamento Dom José Maria Pires, localizado no município de Alhandra.
Conforme nota divulgada pelo MST-PB, os homens, identificados como Rodrigo Celestino e José Bernardo da Silva, o "Orlando", estavam jantando quando foram surpreendidos pelos criminosos.
De acordo com a Polícia Militar paraibana, o relato de testemunhas é de que os homens estavam com camisas amarradas na cabeça e portando armas de pelo menos dois calibres diferentes.
O caso teria acontecido por volta de 19h30min. Equipes policiais realizam buscas na região para localizar os suspeitos, que até o momento da publicação desta matéria estão foragidos. O acampamento fica na Fazenda Garapu, em Alhandra, e foi ocupado em julho do ano passado. Em nota, o MST-PB lamenta a morte dos companheiros e denuncia "repressão e assassinatos em decorrência de conflitos no campo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário