sábado, 1 de dezembro de 2018

PRÉ-ESTAÇÃO - Chove mais de 100 mm em Guaraciaba - Previsão é de mais chuva no CE

Entre a manhã de sexta-feira, 30, e a manhã deste sábado (01), o município de Guaraciaba do Norte, registrou 105 milímetros de chuva. Duas formações meteorológicas estão atuando em maior intensidade sobre o Ceará, o que está provocando as chuvas neste período de pré-estação.
Na Capital, os pluviômetros marcaram 84,4 milímetros. Já em Ibiapina, choveu 58,5 milímetros. As informações são da Fundação Cearense da Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Imagens de satélite mostram que nuvens associadas a um sistema de circulação de baixa pressão atuam sobre o Estado, deslocando as massas de ar no sentido horário. Ao mesmo tempo, se aproxima do território cearense a Zona de Convergência Intertropical, que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, resultado do encontro de ventos alísios do norte e do sul.
Ao todo, choveu em 22 municípios. A previsão para o fim de semana é de que as precipitações devem continuar. Até segunda-feira, 3, a Funceme indica tendência de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do Estado. 



As maiores chuvas

Guaraciaba Do Norte - 105 mm

Fortaleza - 84,4 mm

Ibiapina - 58,5 mm

Itapipoca - 48 mm

São Gonçalo Do Amarante - 43 mm

Graça - 39 mm

Paracuru - 33,6 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário