sábado, 15 de dezembro de 2018

Mulheres de presos denunciam maus-tratos e comida racionada em presídio de Juazeiro do Norte

Resultado de imagem para Mulheres de presos denunciam maus-tratos e comida racionada em presídio de Juazeiro do Norte
Conforme os familiares, "tiros foram disparados" de dentro da unidade prisional

Familiares de detentos protestaram em frente a Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), em Juazeiro do Norte, na manhã da última sexta-feira (14). De acordo com eles, os presidiários estariam sofrendo maus-tratos e "passando fome". Os parentes afirmaram, ainda, que as visitas foram suspensas. "Eles estão apanhando muito, a comida foi racionada e as celas estão superlotadas. Em um local que suporta dois presos, estão seis. Eles não estão conseguindo nem dormir", detalhou uma mulher que pediu para não ter sua identidade divulgada.
Conforme os familiares, durante a manhã desta sexta-feira, "tiros foram disparados" de dentro da unidade prisional. "Se tem tiro, é porque está tendo abuso de poder. Eles estão apanhando e levando spray de pimenta na cara", acrescentou uma parente que também não quis se identificar.  As visitas teriam sido suspensas para realização de uma minuciosa vistoria e limpeza na Pirc. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), o procedimento teve início na manhã da última quarta-feira, dia 12.
"A Sejus levou reforço de agentes penitenciários da região do Cariri, do Grupo de Operações Regionais (Gore), do canil do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e do Núcleo de Segurança e Disciplina da Sejus (Nused)". Ainda segundo a Secretaria, o quantitativo de apreensões só será divulgado ao final da operação. A Sejus não comentou acerca das acusações de maus-tratos e superlotação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário