domingo, 30 de dezembro de 2018

Polícia investiga se tiro que matou menor em baile funk partiu de PM

Crime aconteceu na orla de Peruíbe, SP, durante baile funk — Foto: G1 Santos
Crime aconteceu na orla de Peruíbe

A Polícia Civil investiga se o tiro que matou um adolescente de 15 anos que participava de um baile funk na orla da praia de Peruíbe, no litoral de São Paulo, partiu da arma de um policial militar. Um laudo feito a partir de imagens de câmeras de monitoramento mostra a cronologia dos fatos. O crime aconteceu há uma semana.
Na última sexta-feira (28), familiares e amigos da vítima organizaram um protesto. Com cartazes nas mãos, eles caminharam pelas ruas da cidade, desde a rodoviária até a delegacia, onde o caso está sendo investigado.
Imagens de celular que circulam nas redes sociais desde o último fim de semana mostram o jovem no chão, já sem vida. É possível observar também a movimentação de viaturas da PM. A Polícia Civil já ouviu pelo menos cinco testemunhas e apreendeu a arma de um policial militar que teria feito um disparo em direção ao mar para dispersar as pessoas que participam do baile funk.
 Baile funk aconteceu durante a madrugada na orla de Peruíbe, SP — Foto: Reprodução
Baile funk aconteceu durante a madrugada na orla de Peruíbe

O delegado aguarda o resultado do laudo que analisa vestígios de pólvora no corpo do adolescente, no entanto, já existe uma linha de investigação. Um laudo preliminar feito com base em imagens de câmeras de monitoramento (confira abaixo) de um local próximo ao posto da guarda municipal aponta que é grande a probabilidade do disparo que atingiu o menor ter saído da arma do PM.
Na delegacia, o sargento da PM que atua na operação verão e é de Osasco (SP), contou que fez apenas um disparo para o alto e em direção à praia para dispersar a multidão. Ele disse em depoimento que disparou a arma depois que ouviu dois tiros e que chegou até o local depois de um chamado via Copom sobre um roubo perto do baile funk.

 Arma do policial militar que disparou para cima foi apreendida — Foto: Adriana Cutino/G1
Arma do policial militar que disparou para cima foi apreendida

Nenhum comentário:

Postar um comentário