quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Primeiro bispo de Iguatu, dom José Mauro Ramalho, comemora 70 anos de sacerdócio

Uma missa solene foi celebrada na manhã desta quarta-feira, 5, a partir das 8 horas na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana em ação de graças pelos 70 anos de sacerdócio do primeiro bispo da Diocese de Iguatu, dom José Mauro Ramalho. É a comemoração do jubileu de platina. Há exatos 70 anos, dom Mauro era ordenado padre.
O arcebispo de Aracaju, dom João Costa, o bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, autoridades locais, padres, seminaristas, parentes do homenageado e centenas de católicos e amigos participaram do evento religioso.
O padre Anastácio Ferreira prestou gratidão, homenagem e reconhecimento a dom José Mauro, em nome do clero diocesano.
Para dom João Costa, o bispo dom José Mauro tem uma história de vida dedicada ao sacerdócio de forma exemplar. “Edificou a diocese, fortaleceu o clero e a fé do povo de Iguatu. Há muito o que se destacar na vida de dom Mauro”.
O bispo dom Édson de Castro Homem mostrou que a vida de dom Mauro é um exemplo de fé, de atenção para com os sacerdotes, do crescimento da diocese desde a sua fundação como primeiro bispo. “É uma justa e merecida homenagem e todos nós estamos em comunhão nesse momento de congratulações. Foi quem plantou a semente e fez a diocese crescer e se consolidar”.
Em nome dos leigos, o cantor Zé Vicente lembrou do tempo em que era estudante do Colégio Diocesano e foi acolhido e incentivado por dom Mauro a seguir o caminho da música. “Quero lhe dar um abraço de gratidão”.
A sobrinha de dom Mauro Ramalho, Ilana Ramalho, falou em nome da família e destacou as homilias do bispo e a atenção que ele sempre dedicou à família. “Sempre ele estava entre Iguatu e Russas acompanhando os acontecimentos da família, orientando, dando apoio. Se vocês estão alegres por esse momento, imaginem nós da família”.
De forma serena, dom Mauro agradeceu a todas as homenagens. “Não há mais o que dizer; todos já falaram por mim”.
Após o tradicional canto de parabéns, os presentes entoaram o Hino da Padroeira de Iguatu, Senhora Sant’Ana, cuja música foi composta por dom Mauro em parceria com o segundo bispo, dom José Doth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário