terça-feira, 11 de dezembro de 2018

RADIALISTA - Tribunal reduz pena de três condenados por matar Nicanor Linhares

Três dos condenados pelo assassinato do radialista Nicanor Linhares tiveram pena reduzidas nesta terça-feira, 11, por decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
A pena de José Vanderley dos Santos Nogueira passou de 26 anos para 23 anos e quatro meses. Cássio Santana de Sousa teve condenação reduzida de 23 anos e seis meses para 23 anos. E Francisco Lindenor teve redução de 26 anos e seis meses para 16 anos, por terem sido considerados prescritos os crimes de roubo e associação criminosa, por ele ser menor de 21 anos na época.
Todavia, o desembargador Francisco Carneiro Lima, relator do caso, negou os pedidos para anulação do julgamento do Tribunal do Júri.
Também foi julgada a apelação de Francisco José de Oliveira Maia e Otávio Viana de Lima, mas as condenações foram mantidas. Francisco José foi condenado a oito anos e quatro meses de prisão e Otávio Viana, a três anos.
Os condenados alegavam nos recursos que a sentença não estava de acordo com as provas.

O crime - Nicanor Linhares foi executado em 30 de junho de 2003. O motivo seriam críticas políticas feitas pelo radialista. Ele foi morto no estúdio da rádio Vale do Jaguaribe. Conforme a denúncia do Ministério Público, dois homens usando capacetes invadiram o local e dispararam dez tiros contra ele. Francisco Lindenor e José Vanderlei seriam os autores dos disparos. Segundo o Ministério Público, eles fugiram em moto roubada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário