domingo, 6 de janeiro de 2019

53 são presos após chegada da Força Nacional ao Ceará

Força Nacional começou a atuar nas ruas de Fortaleza na noite desta sábado — Foto: Camila Lima/SVM
Força Nacional começou a atuar nas ruas de Fortaleza na noite desta sábado

As equipes de segurança que atuam no Ceará capturaram, ao todo, 103 suspeitos dos ataques que ocorrem no estado desde a noite da última quarta-feira (2). De acordo com a Secretaria da Segurança do Ceará, 53 detenções ocorreram neste sábado (5), após a chegada da Força Nacional ao estado. Mais de 90 ataques ocorreram em 26 cidades do estado.
Ainda na noite de sábado, já com a atuação da Força Nacional nas ruas, novos ataques foram registrados no Ceará. De acordo com a secretaria de Segurança, no entanto, não houve mais nenhum ataque a ônibus depois que os policiais passaram a ocupar os veículos do transporte público. Entre quarta e quinta-feira, 18 ônibus foram destruídos no Ceará em ataques incendiários.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que a atuação das tropas nacionais ocorre principalmente em blitze, com abordagens de motoristas e motociclistas. Conforme a secretaria, a maior parte das dezenas de ataques que ocorrem no estado é feita com homens em veículos.
As equipes estarão em "vias estratégicas", utilizadas por criminosos para se locomover aos locais dos ataques e também como rotas de fuga.

 Força Nacional começa a atuar nas ruas de Fortaleza — Foto: Camila Lima/SVM
Força Nacional começa a atuar nas ruas de Fortaleza

Atuação em presídios - O secretário da Segurança do Ceará, André Costa, afirmou neste sábado que agentes da Força Nacional poderão atuar dentro dos presídios do estado, em caso de "situação extraordinária".
Ainda conforme o secretário, as tropas vão atuar principalmente em Fortaleza e região Metropolitana, que concentram cerca de 80% dos ataques. Desde quarta-feira, 25 municípios do estado sofreram com as ações criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário