quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Armas apreendidas no Ceará não serão mais armazenadas em fóruns

Criminosos arrombaram e furtaram fórum de Tianguá em janeiro de 2018 — Foto: TVM/Reprodução
Criminosos arrombaram e furtaram fórum de Tianguá em janeiro de 2018

As armas de fogo apreendidas e vinculadas a processos judiciais não ficarão mais armazenadas nos fóruns do Poder Judiciário cearense. A guarda ficará sob a responsabilidade dos Batalhões de Polícia Militar, conforme acordo feito entre o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).
Conforme o convênio, o Depósito de Provas Bélicas do Tribunal fará o recolhimento das armas pelo menos duas vezes a cada semestre ou quando os cofres estiverem cheios e tomará as providências necessárias, como por exemplo, encaminhá-las ao Exército Brasileiro para destruição.

Arrombamento em busca de armas - Nos últimos anos, vários fóruns do Ceará foram arrombados e tiveram as armas apreendidas furtadas. De acordo com o Presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, o convênio atende a um pedido feito por juízes do interior do estado, onde esse tipo de crime é mais frequente.
Os Batalhões de Polícia que abrigarem o armamento não poderão fazer convênios com instituições públicas ou privadas com objetivo de autorizar o uso ou doação das armas que estejam sob sua custódia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário