terça-feira, 29 de janeiro de 2019

ENSINO SUPERIOR - Quatro internos do sistema penitenciário do Ceará são aprovados em universidades públicas

Resultado de imagem para ultimas noticias
Já na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que começou nesta segunda-feira, 28, quatro internos e egressos do sistema penitenciário do Ceará foram aprovados em universidades públicas. Eles são do Centro de Triagem e Observação Criminológica, Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne e Cadeia Pública de Aratuba. Os cursos escolhidos foram Direito, Rede de Computadores, Letras Espanhol e Agronomia.
A Universidade Federal do Ceará (UFC) foi a principal instituição escolhida pelos internos, aprovando três deles. O quarto preencheu uma vaga no Instituto Técnico Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE/Campus Canindé).
Os números ainda podem aumentar com a chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) que garante vaga em instituições particulares.
O Poder Judiciário, no entanto, ainda vai decidir se eles podem ou não assistir às aulas. Enquanto a decisão não sai, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) auxilia a família na documentação necessária para a matrícula.
Os alunos se prepararam para a prova por meio da EEFM Aloísio Leo Arlindo Lorscheider e dos aulões realizados nas unidades através da parceria entre SAP e Secretaria de Educação (Seduc).
O secretário Mauro Albuquerque destaca que a meta é ampliar esses dados no ano que vem. “As grandes unidades estão recebendo a sondagem dos professores, um momento para identificar o nível de escolaridade dos presos e matriculá-los na Educação de Jovens e Adultos. Nossa expectativa é ter um grande número de alunos em sala de aula e garantir acesso ainda maior à educação superior no próximo ano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário