quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Garoto de Iguatu que joga no Flamengo é destaque no maior torneio infantil de futebol do mundo

David Viana

A Ibercup, maior torneio infantil de futebol do mundo, segue a etapa qualificatória no Rio Grande do Sul nesta quinta feira e é na competição que David Viana, garoto do sub-12 do Flamengo, ganhou destaque.
Natural de Iguatu, no interior do Ceará, o garoto, que hoje ostenta o título de um dos principais artilheiros das categorias de base do Rubro-Negro, precisou de um esforço grande da família para poder seguir o sonho de jogar futebol. Ao lado do pai Delan, ex-jogador, jogou no Ceará, conseguiu atender a um convite para testes no clube do Rio de Janeiro após fazer “vaquinha” com conhecidos na cidade e teve que viver quase um ano longe da mãe.
– Nós chegamos com a cara, coragem e ajuda dos amigos. Rifei uma camisa para que pudéssemos voltar para o Rio de Janeiro e não estou trabalhando porque não tem como deixar o David sozinho. Eu larguei o meu emprego e minha esposa no Ceará pelo sonho do meu filho, que é muito determinado e nunca reclamou se um dia não tinha nada além que o básico, como um arroz e feijão – afirmou o pai do garoto.
David realizou testes no Ninho do Urubu e foi aprovado logo no primeiro dia de avaliação. Hoje, veste a camisa 9 da equipe na Ibercup, já com patrocinadores na ajuda de custos e assédio de empresários.
A etapa qualificatória da Ibercup será disputada nas cidades gaúchas de Porto Alegre e Eldorado do Sul e vai até o próximo domingo. No total, 220 equipes entrarão em campo em cinco categorias: sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13. A fase final será em maio em Bolton, na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário