quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Rádio é incendiada em Morrinhos e tem perda total - Já é o sexto ataque na cidade

Fonte ligada à Prefeitura da cidade informa que efetivo policial não foi reforçado desde início dos ataques criminosos

No oitavo dia de ações orquestradas por facções criminosas no Ceará, Morrinhos – registrou seu sexto ataque na madrugada desta quarta-feira, 9. Alvo da vez, a Rádio Princesa do Norte foi incendiada, tendo perda total dos equipamentos. Fonte ligada à Prefeitura informou que a cidade não recebeu reforços no efetivo policial desde o início da crise na segurança pública deste ano.
Por volta de 0h10min, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar receberam chamadas de moradores informando sobre incêndio na rádio. Criminosos teriam arrombado a parede de trás do prédio e ateado fogo no local.
Preferindo resguardar identidade, fonte que trabalha na Prefeitura de Morrinhos disse que quatro computadores, dois notebooks, vários microfones e uma mesa de som foram consumidos pelo fogo. “Além de (aparelhos de) ar condicionados e eletrodomésticos. O espaço era bem amplo e tinha vários cômodos. Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para tentar solucionar o problema, mas infelizmente já era tarde”.
Até o momento, o Município não recebeu reforço no efetivo policial, continuando a ter apenas três ou quatro agentes para fazer a segurança da cidade. Este é o sexto ataque criminoso registrado na cidade desde a última quarta-feira, 2.
Já foram alvos das ações criminosas prédio do Fórum municipal, agências dos Correios, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), além de seis ônibus escolares da Prefeitura. “Agora a rádio foi ‘contemplada’ com essa onda infeliz de violência que assola o nosso Ceará. Clima aqui é de repúdio, da população, e ao mesmo tempo de medo”.
Um dos radialistas da Princesa do Norte teria feito críticas às recentes ações criminosas. Diante disso, “ataque seria uma forma de retaliação às declarações”, segundo informou a secretaria de Ação Governamental do Município. “Na verdade, nem sabemos ao certo o que ele teria dito, mesmo porque não existem mais as gravações, que foram queimadas. A rádio foi inaugurada em 1992”.

 

Desdobramento - A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que identificou um dos suspeitos de participar do incêndio à Rádio Princesa do Norte. Os primeiros levantamentos apontam para ação de dois homens durante a madrugada. A Delegacia Regional de Acaraú investiga o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário