quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Série de assassinatos deixa cinco mortos em 18 minutos em Belém

Corpos sendo removidos no bairro da Cabanagem, em Belém. — Foto: Carlos Brito / TV Liberal
Corpos sendo removidos no bairro da Cabanagem, em Belém

A Polícia Militar confirmou a morte de cinco pessoas no bairro da Cabanagem, em Belém. Os crimes ocorreram em endereços próximos no início da noite, no intervalo de dezoito minutos, segundo a Polícia Civil.
Informações preliminares apontam que cerca de quatro homens encapuzados e armados desceram de um carro e passaram a atirar contra um grupo de pessoas que bebiam na rua. Um segundo carro preto também teria dado apoio na ação.

 Locais de crime são isolados pela Polícia. — Foto: Carlos Brito / TV Liberal
Locais de crime são isolados pela Polícia

Por volta das 18h14, Luan Ferreira Borges, 24, e Givanildo Souza de Andrade, 28, foram mortos na rua Lisboa com estrada do Benjamin.
Às 18h32, na rua Tiradentes, entre passagens Val-de-Cans e Califórnia, foram mortos Danrlei Gomes Carvalho, 19; Leonardo Balieiro Lobato; e Edvan Gonçalves dos Santos.
Uma das vítimas, Edvan dos Santos, chegou a tentar escapar dos tiros pulando o muro de uma casa na passagem Califórnia, mas acabou sendo atingido e morreu dentro da residência. Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

 Cinco vítimas foram mortas no intervalo de dezoito minutos em Belém. — Foto: Carlos Brito / TV Liberal
Cinco vítimas foram mortas no intervalo de dezoito minutos em Belém

Mortes violentas no estado - O Pará registrou 3.709 mortes violentas em 2018 de 1º de janeiro a 27 de dezembro, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup).
Em outubro de 2018, Belém foi considerada uma das capitais do Brasil com maior índice de assassinatos. O levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontou que, a cada 100 mil habitantes, a capital registra 64 casos, atrás apenas de Aracaju (66), em Sergipe, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com 64,1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário