sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

VIOLÊNCIA - Criminosos desafiam autoridades e promovem mais um dia de atentados em Fortaleza

Coletivo foi incendiado no Jardim Bandeirantes, em Maracanaú

A onda de ações criminosas no Ceará chega nesta sexta-feira (25) ao seu 24º dia com um ataque já no começo da manhã, quando bandidos incendiaram uma van, no bairro Dias Macedo, na Capital. Na quinta-feira (24) ocorreram outros cinco atentados, sendo quatro em Fortaleza e o quinto no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, ontem, que desde o início dos atentados, 427 pessoas foram detidas; sendo 291 adultos e 136 menores.  Ainda de acordo com o órgão, já foram contabilizados 265 ataques, sendo 125 na Capital.
As operações de combate aos ataques permanecem sendo realizadas de forma conjunta em todo o estado, mobilizando efetivos das policiais Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Força Nacional de Segurança (FNS) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além das Guardas Municipais e tropas especiais das PMs da Bahia, Pernambuco e Piauí.

Novos ataques - Um veículo de uma empresa prestadora de serviços da operadora de energia elétrica Enel, foi roubado e parcialmente incendiado, no começo da tarde de ontem (24) no bairro Colônia, zona Oeste da Capital. À noite, mais quatro atentados foram registrados. Um deles no Centro Social Urbano do bairro Pici, onde um incêndio criminoso atingiu dois tratores.
No bairro Papicu, na zona Leste de Fortaleza, o alvo dos criminosos foi um posto de combustíveis na Avenida Alberto Sá. Coletivos foram incendiados na Avenida Chanceler Edson Queiroz, no bairro Jardim Bandeirantes, em Maracanaú; e  na Alameda das  Palmeiras, no bairro Pedras, em Messejana.

Bandidos mortos - Nas últimas 72 horas, ao menos, oito bandidos suspeitos de participação em ataques e planejamento de mais atentados morreram em confronto com a Polícia cearense. Dois deles tombaram na madrugada da última terça-feira (22), na zona rural do Município de Quixadá, no Sertão Central, após incendiarem duas escolas públicas.
Na madrugada desta quinta-feira (24), seis criminosos morreram numa troca de tiros com a PM no Sítio Biá, Localidade Novo Basílio, no Município de Palmácia, na região do Maciço de Baturité. Outros quatro foram presos, sendo dois baleados, que permanecem internados, em Fortaleza, no Instituto Doutor José Frota (IJF), sob escolta policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário