segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Ceará - Fim de semana violento causou a morte de 25 pessoas em homicídios e acidentes

Os acidentes com motocicletas mais uma vez "puxaram" as estatísticas da violência

A violência armada e os acidentes de trânsito deixaram pelo menos 25 pessoas mortas no Ceará durante o fim de semana, período compreendido entre a última sexta-feira (8) e o começo desta segunda (11). O balanço ainda é parcial mas aponta que 16 pessoas foram assassinadas e outras nove mortas em desastres automobilísticos.

Na Capital, quatro pessoas foram assassinadas.  Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados homicídios e achado de cadáveres em Horizonte (2), Maranguape e Maracanaú.

Já no Interior do estado, oito assassinatos ocorreram nos seguintes Municípios: Morada Nova, Russas, Quixeré, Barbalha, Penaforte, Icó, Cariús e Campos Sales.

Os acidentes de trânsito mataram nove pessoas nos seguintes Municípios: Crato, Crateús, Mauriti, Morada Nova, Ubajara (dois mortos), Aracati, Camocim e em Fortaleza.

Assassinatos - Um casal foi morto, a tiros, na tarde deste domingo (10), no bairro Vila Velha, na zona Oeste de Fortaleza. Segundo a Polícia, os dois jovens desceram de um veículo de aplicativo e foram baleados. Matheus Tiago do Nascimento, 19 anos, teve morte imediata. A jovem que o acompanhava recebeu vários tiros e foi ainda socorrida para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde teria morrido horas depois. Ela foi identificada por Mariane Martins.  O motorista do veículo sofreu tiros, mas não corre risco de morte. A suspeita é de um “acerto de contas” do tráfico.

Na noite de sexta-feira (8), um vendedor de churrascos foi morto, a tiros no bairro Novo Maranguape, em Maranguape, na RMF. Tratava-se de Francisco George Pinheiro Gonçalves. Os assassinos fugiram numa motocicleta.
Minutos depois, a Polícia registrava o segundo crime de morte da noite de sexta-feira na Grande Fortaleza. Um homem identificado somente por David, foi assassinado a tiros no bairro Henrique Jorge, na Capital. Segundo testemunhas, ele foi cercado por vários bandidos em três carros e executado sumariamente.

Na tarde de sábado (10), o comerciante Raimundo Evandro Gomes de Sousa, 52 anos, conhecido por “Didi”, natural de Canindé, foi morto, a tiros, em seu estabelecimento comercial no bairro Vila Peri.

Em Horizonte, a Polícia localizou, na tarde de sexta-feira, o corpo de um homem enterrado em uma cova rasa nas proximidades do Condomínio José Eulino da Silveira, conhecido como “Carandiru”, no bairro Novo Horizonte, em Horizonte, na RMF. O cadáver seria de um mototaxista desaparecido em outubro do ano passado. Ele teria sido morto por ordem da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE).  A prisão de um bandido no condomínio – durante uma megaoperação realizada pela Polícia Civil, na quinta-feira – culminou na descoberta do cadáver.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, dois assassinatos foram registrados na noite do domingo.  Francisco Valcivânio Coelho de Sousa, 28 anos, foi morto, a tiros em Horizonte.

Em Maracanaú, Daniel da Silva Pereira, conhecido como “Daniel da GDE”, foi executado sumariamente, a tiros, no bairro Conjunto Timbó.

No Interior - Em Morada Nova, um homem identificado apenas por “Erbinho”, foi morto a tiros, na noite de sábado, quando bebia no “Bar do Charles”.  Outras três pessoas foram baleadas. O crime foi praticado por dois homens que chegaram ao local em uma moto.

O jovem Lukas Holanda Lima, 23 anos, foi executado, a tiros na comunidade Jardim de São José, na zona rural do Município de Russas.

Em Quixeré, um homem conhecido por “Binha”, foi morto, a tiros, no domingo.

Marcos Mateus Victor Sampaio, 34 anos, foi encontrado morto com golpes de barra de ferro na cabeça. O crime aconteceu no Sítio Papa de Baixo, na zona rural de Icó.

Em Cariús, o ex-vereador do Município, Francisco Lino de Morais, 70 anos, foi assassinado, a tiros, na manhã de sábado, quando tinha ido visitar sua propriedade rural, o Sítio Lagoa Cercada, no Distrito de São Sebastião.  Segundo a Polícia, ele foi atingido por vários disparos na cabeça.

Em Campos Sales, Francisco Juciê dos Santos, 42 anos, conhecido como “Ném de Loló”, foi assassinado, a tiros, no bairro Campo Alegre, por volta de 15h30 do domingo.

Na cidade de Barbalha, Jarbas Gilson Januário, 37 anos, foi baleado e morreu pouco tempo depois no hospital. O crime aconteceu no bairro Bela Vista.

Em Penaforte, Henrique de Oliveira Sales, 27 anos, foi morto por volta das 20 horas do domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário