segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Cearense sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu tem alta do CTI

Cauan Emanuel, de 14 anos, é um dos dois cearenses sobreviventes da tragédia

O atleta cearense Cauan Emanuel, de 14 anos, teve alta do Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), segundo informações do Flamengo, clube do qual faz parte.
Um comunicado publicado na página do time informa que “o menino está bem clinicamente e respira sem ajuda de oxigênio”. Já Dyogo Alves, também cearense, se recupera “mais lentamente” e voltou a respirar com ajuda de aparelhos.
Na sexta-feira (8), dez atletas das categorias de base do Flamengo morreram em um incêndio no alojamento em que dormiam no Centro de Treinamento do clube, o Ninho do Urubu. Três sobreviveram e estão internados, entre eles, os dois cearenses.

O estado de saúde de Dyogo é considerado “em curva de melhora”, segundo o comunicado.  “Se recupera um pouco mais lentamente e segue com tratamento de fisioterapia respiratória no CTI”, diz a nota. Mais cedo, a família do jovem pediu orações pelo garoto em uma publicação no Instagram.

O terceiro atleta internado é Jhonata Ventura, de Santa Catarina. Ele está internado em estado grave. Conforme a nota, o garoto “permanece hemodinamicamente estável, internado no centro de tratamento de queimados do Hospital Pedro II em estado grave, sedado em ventilação mecânica. Jhonata apresentou febre nas últimas 24h. O atleta realizou novo banho com curativos nas queimaduras mais profundas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário