quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CRIME ORGANIZADO - Após descoberta de plano de fuga, líder do PCC é transferido para presídio federal

"Marcola" seria resgatado por seus comparsas em São Paulo

O líder máximo da facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital), Marcos Willians Herbas Camacho, o “Marcola”, e outras 21 pessoas acusadas de terem ligação com a facção estão sendo transferidos para presídios federais.
Preso desde julho de 1999 e apontado como líder do PCC desde 2001, esta é a primeira vez que “Marcola” ficará em um presídio federal. Os 22 detentos devem permanecer no local por, pelo menos, dois anos.
No final do ano passado, uma investigação apontou que havia um plano para tentar resgatá-lo da prisão. Essa ação resultou no pedido da Promotoria Pública para que ocorresse a transferência. Em nota, a defesa reclamou não haver sido informada sobre a transferência.
Dos 22 transferidos, 15 são considerados da alta cúpula da facção e estavam no Presídio de Presidente Venceslau, incluindo “Marcola”. Outros sete, que tinham determinação da Justiça de SP para serem transferidos desde novembro do ano passado, estavam no RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), em Presidente Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário