quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

DUELOS ELIMINATÓRIOS - Caminhada na Copa do Brasil começa para Ceará e Atlético/CE

Resultado de imagem para Caminhada na Copa do Brasil começa hoje para Ceará e Atlético/CE
O Ceará de Lisca estreia hoje fora de casa pela Copa do Brasil

O torcedor brasileiro tem muita empatia por torneios eliminatórios, por aquelas partidas de vida ou morte, os chamados mata-matas. E com a implementação dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil ocupa um lugar cativo no coração do torcedor. Mas enfim, a espera pela competição mais emocionante e democrática do país começou ontem e terá continuidade hoje, com as estreias de dois representantes cearenses: o Ceará visita o Central de Caruaru, às 21h15, no Estádio Lacerdão, com transmissão da TV Verdes Mares, enquanto o Atlético Cearense recebe o Joinville, no Presidente Vargas, às 20h30.
Os confrontos serão em jogo único e valem vaga direta na 2ª fase da competição, com vantagem do empate para os visitantes. Ou seja, o Vozão joga por um empate contra o time pernambucano, enquanto a Águia precisará vencer o JEC para avançar.
Os dois cearenses, mais o Ferroviário, que joga amanhã contra o Corinthians, em Londrina, estão em ‘funil’: são 80 clubes iniciando a 1ª fase, com apenas cinco sobrevivendo e chegando às oitavas de finais, encontrando outros 11, os representantes do país na Libertadores (Atlético/MG, Athletico/PR, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo), mais os campeões da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa), da Copa Verde (Paysandu) e da Série B (Fortaleza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário