quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Operação da Polícia Civil em Sobral resulta nas prisões de três pessoas e nas apreensões de metralhadora e drogas

Uma ação integrada entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a Delegacia Regional de Sobral e a Unidade Tático Operacional (UTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), ocorrida na última segunda-feira (18), resultou na prisão de três pessoas, entre elas um homem foragido da Justiça do Ceará e do Piauí. As equipes policiais apreenderam uma metralhadora .40, um fuzil 762, duas pistolas 9 mm (todas de uso restrito), além de munições e drogas. As ações policiais aconteceram nos municípios de Caucaia e Sobral.
Com base em investigações do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa e do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Sobral, as equipes da Draco e da UTO conseguiram localizar e prender o alvo principal: Francisco Wagner Xavier Mouta (40), o “Amazonas”, que tem envolvimento com tráfico de drogas e homicídios na região de Sobral. O suspeito, que estava com dois mandados de prisão em aberto (Tianguá-CE e Cocal-PI), foi preso em um imóvel localizado no Icaraí, Caucaia. Dentro do carro do investigado, os policiais civis encontraram 13 kg de crack e pasta do óleo de fabricação do entorpecente. O material estava escondido no painel de um Mitsubishi Pajero, veículo utilizado pelo suspeito para fazer o transporte da droga. Conforme apurações da Draco, “Amazonas” se preparava para levar a mercadoria ilícita para Sobral.
Junto com “Amazonas”, os agentes prenderam ainda Aloísio da Silva Sousa (45), conhecido por “Neguim do Frango”, e Arlinda de Melo Xavier (33), ambos com passagens pela Polícia cearense. Conforme levantamentos policiais, Aloísio e a companheira dele, que também é prima de “Amazonas”, colaboravam com o tráfico de entorpecentes na região de Sobral.

Histórico criminal - Com quatro procedimentos instaurados pelas delegacias regionais de Sobral e Tianguá por homicídios cometidos no Estado, “Amazonas” confessou em depoimento que foi condenado a mais de 14 anos de prisão pela Justiça do Estado do Amazonas, também por homicídio. Quando foi preso pela Polícia Civil do Ceará, o suspeito apresentou um documento falso aos policiais. Diante dos fatos, ele foi levado para realização do flagrante, na Draco, e autuado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, uso de documento falso, receptação e por integrar organização criminosa. Os mandados em desfavor do suspeito também foram cumpridos.
“Neguim do Frango”, que acumula passagens por crime contra a administração pública, tráfico e associação para o tráfico de drogas, tentativa de roubo, receptação, homicídio, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência e associação criminosa, foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e por integrar organização criminosa. A mulher foi autuada por tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Arlinda tem passagem por tráfico e associação para o tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário