quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Polícia encontra restos mortais de mulher que estava desaparecida em comunidade da Praça Seca

Vítima estava desaparecida desde o dia 19 de janeiro

Os restos mortais de uma mulher que estava desaparecida foram encontrados na comunidade Santa Maria, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira. De acordo com a Polícia Civil, Lucélia Venâncio de Almeida, de 33 anos, tinha o paradeiro desconhecido desde o dia 19 de janeiro. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Segundo a especializada, traficantes da comunidade sequestraram, estupraram e mataram a vítima — eles pensaram que ela fosse uma "informante da polícia".
Após receberem informações sobre a área onde traficantes enterram desafetos na comunidade, os policiais foram até o local e encontraram a ossada da mulher.
A vítima, que trabalhava como auxiliar de cozinha, foi reconhecida pelo marido, acrescentou a Polícia Civil — no mesmo local onde os restos mortais da mulher foram encontrados estavam roupas de Lucélia.
Ainda conforme investigações da especializada, antes de ser assassinada, a vítima ainda foi estuprada por um bando de cinco integrantes. Três deles foram identificados como Rangel Freitas Barcellos, Gustavo Afonso de Oliveira e Rafael Henrique Barcellos Salles. Os outros dois criminosos que participaram do crime ainda não foram identificados.

Rafael Salles, Rangel Freitas, Gustavo Afonso
Rafael Salles, Rangel Freitas, Gustavo Afonso

A ordem do assassinato da mulher teria partido de Rangel. O local onde a ossada dela foi encontrada é ermo, uma área de mata.
Ainda segundo a Polícia Civil, Lucélia foi considerada informante da polícia pelos bandidos depois de uma operação da Polícia Militar na comunidade, em janeiro deste ano. Isso porque, na ocasião, PMs teriam se abrigado na casa dela.
Após a ação da PM, a vítima retornou à comunidade para alimentar os cães, e acabou sendo sequestrada pelos criminosos.
Antes disso, ela já havia sido expulsa da favela por traficantes, depois que eles ocuparam a comunidade após a prisão de milicianos que atuam naquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário