quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Polícia prende bandido que comandava tráfico de drogas, mortes e atentados em Acaraú

Armas, drogas, munição e dinheiro foram apreendidos com o traficante

Uma operação policial realizada no litoral Norte do estado resultou na prisão de um bandido apontado como chefe de uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas, assassinatos e também atentados criminosos ocorridos no mês de janeiro passado.  Jones Magalhães da Silva, conforme as autoridades da Segurança Pública, chefiava um grupo criminoso que atuava em várias cidades da Região Norte, a partir do Município de Acaraú. A prisão do suspeito ocorreu no início da semana.
Um comparsa de Jones, identificado como Douglas Costa da Penha, o “Dogão”, também foi capturado na operação.
Ainda de acordo com a Polícia, Jones estava foragido da Justiça há dois anos, quando escapou da Cadeia Pública de Acaraú. De volta às ruas, ele passou a montar uma noiva quadrilha ligada ao tráfico de drogas. Foi morar no bairro Buriti, na periferia daquela cidade, onde montou um verdadeiro um esconderijo com rotas de fugas e monitoramento através de câmeras.

Drogas e armas - Segundo ainda a Polícia, o traficante somente saía de casa com a proteção de “seguranças” e em carro blindado.  Contudo, no momento da prisão, ele estava na companhia apenas de “Dogão”. Com eles, a Polícia encontrou várias armas de fogo, entre elas, uma submetralhadora de calibre 9 milímetros e uma escopeta (espingarda de calibre 12), munição e drogas. Entre os entorpecentes que eram vendidos pelo traficante havia “Skank”, uma espécie de maconha potencializada em laboratório e com efeito bem mais forte que a maconha comum.
A prisão do bandido e seu comparsa foi realizada numa operação que reuniu efetivos da Polícia Civil (Delegacia Regional de Acaraú), e da Polícia Militar, através do Batalhão Raio (BPRaio), além da Força Tática (FT)  da 3ª Companhia do 11º BPM.

Irmãos - Em outra operação na mesma região, equipes da Delegacia de Polícia de Marco, capturaram os irmãos Raimundo Nonato de Sousa Santos e Emanuel Carlito de Sousa Santos, acusados de envolvimento em vários crimes nas comunidades de Mocambo e Panacuí, em Marco.
Os dois irmãos suspeitos de vários crimes naquela região do litoral  foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jijoca de Jericoacoara, onde foram autuados em flagrante.

 
O traficante e seu comparsa, presos em Acaraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário