sábado, 23 de março de 2019

Iguatu tem protesto contra reforma da Previdência Social

Sindicalista, servidores públicos, estudantes, agricultores e outros profissionais participaram na manhã desta sexta-feira, 22, na cidade de Iguatu, da manifestação contra a reforma da previdência social. A agenda integra o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, avaliado como um esquenta para a greve geral que a classe trabalhadora vai fazer caso avance a discussão da medida no Congresso Nacional.
Inicialmente, em Iguatu, houve concentração na Praça Gonçalves de Carvalho (Caixa Econômica) a partir das 8 horas. Em seguida, os manifestantes percorreram ruas da cidade, conduzindo faixas e cartazes.
Os movimentos social e sindical, partidos de esquerda e entidades da sociedade civil promoveram nesta sexta-feira, em todo o País, uma série de protestos contra a proposta de reforma da Previdência Social encaminhada pelo presidente, Jair Bolsonaro.
No Ceará, houve atos em pelo menos 53 cidades, de acordo com a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado (Fetamce), que mobiliza a população desses municípios contra o que define como golpe contra os benefícios da classe trabalhadora.
“Querem dificultar a concessão da aposentadoria e reduzir o valor dos benefícios”, segundo trecho do comunicado que a Fetamce distribuiu, ao longo desta semana, para mobilizar principalmente professores e lideranças sindicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário