sábado, 16 de março de 2019

Menor é detido suspeito de amarrar cão a moto e arrastá-lo em troca de R$ 3

Cão socorrido recebe água após ser amarrado e arrastado em uma moto, em Jataí — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Cão socorrido recebe água após ser amarrado e arrastado em uma moto

Um adolescente, de 16 anos, foi detido suspeito de arrastar um cachorro que estava amarrado a uma moto, durante a tarde da última sexta-feira (15), em Jataí, no sudoeste goiano. Em depoimento, ele disse que arrastou o animal para receber R$ 3. Antes da agressão, o cachorro também teria sido envenenado, segundo a investigação.
Um homem de 32 anos também estava junto com o adolescente. Ele afirmou ser o dono do cachorro e confirmou ter participado do momento em que o animal foi arrastado, mas negou, em depoimento, tê-lo envenenado.
Um motorista do caminhão de coleta de lixo da cidade foi quem viu a cena de agressão e acionou uma equipe da PM.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais flagraram o suposto dono do cão e o adolescente abandonando o animal com vários ferimentos em uma estrada vicinal.
Junto com o adolescente também foi encontrada uma porção da maconha, que ele afirmou ser para consumo próprio.
Os dois envolvidos foram levados à delegacia. Eles já possuíam passagens pela polícia por outros crimes e agora devem responder pelo crime de maus tratos a animais. O adolescente também pode ser acusado por posse de drogas para consumo pessoal.
O cachorro foi resgatado e entregue a uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção aos animais, que o encaminhou a uma clínica veterinária para ser tratado. Durante o atendimento, foi averiguado que o cão teria sido envenenado antes da agressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário