sábado, 23 de março de 2019

Policiais cercam o Lagamar e prendem bandidos integrantes da facção GDE

Quatro dos cinco bandidos foram levados para a delegacia - O quinto foi baleado

Cinco pessoas – quatro homens e uma mulher – acusados de serem membros da facção criminosa GDE (Guardiões do Estado) – foram capturadas  na última sexta-feira (22), numa operação de Inteligência realizada por policiais militares do 22º Batalhão Policial Militar (22ºBPM), na área do Lagamar, entre os bairros Aerolândia e Pio XII. Armas e drogas foram apreendidas com a quadrilha. Um dos bandidos reagiu à prisão e trocou tiros com os policiais, saindo baleado.
A operação tem intensificado as ações de combate ao crime naquela área da cidade. Na última quinta-feira, no mesmo bairro, as equipes do Serviço Reservado do batalhão prenderam dois ladrões de cabos elétricos de telefonia e TV a cabo, recuperando cerca de uma tonelada do material, o que representa cerca de 3 mil metros de fios , escondido submerso nas águas do Canal do Lagamar.

Bala - No cerco da Polícia aos integrantes da GDE houve troca de tiros intensa. Os bandidos foram cercados onde um deles acabou sendo baleado e preso. Os demais – três homens e uma mulher – foram capturados ilesos. Já o bandido ferido foi socorrido por uma patrulha do 22º BPM para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), sob escolta da PM
Com a quadrilha, a Polícia encontrou uma pistola de calibre 380, munição, papelotes de cocaína e de crack, além de rádios comunicadores que os criminosos usavam para trocar informações à distância acerca da presença da Polícia na área. Os nomes dos cinco presos não foram revelados.
A Polícia suspeita que o bando esteja envolvido também em crimes de assalto (roubo) e homicídios na Capital.  Os quatro detidos ilesos foram encaminhados à Polícia Civil.

Ocupação - A área do Lagamar está sendo ocupada pela PM durante 24 horas, com a instalação de uma base móvel. Com a presença diuturna dos militares do 22º BPM, os índices de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) têm apresentado redução.

Materiais apreendidos com os criminosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário