quarta-feira, 13 de março de 2019

Quarta-feira será de céu nublado com eventos de chuva em todo o Ceará

Resultado de imagem para chuvas em iguatu
Após dias seguidos de céu claro e altas temperaturas, o centro-sul do Ceará volta a ter condições de chuva, segundo previsão atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nesta última terça-feira (12). De forma geral, a quarta-feira (13), será de céu nublado com eventos de chuva em todo o Ceará.
Para esta quarta-feira (13), o Cavado de Altos Níveis (CAN), que até ontem estava atuando no leste do Nordeste e dificultando chuvas para o sul do Estado, deve se deslocar em direção ao extremo sul da região, contribuindo para as precipitações.
O CAN atua de forma semelhante ao Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), isto é, provocando cenário favorável onde sua borda atua e dificultando nas áreas sob o seu centro, onde acontece subsidência do ar (inibindo a formação e o crescimento das nuvens.
Diante desta situação prevista, a Funceme aponta, para esta quarta-feira (13), céu nublado com eventos de chuva em todo o Ceará, pois confluência dos ventos ficará sobre o Rio Grande do Norte e a Paraíba, contribuindo para acumulados mais expressivos até, pelo menos, a próxima quinta-feira (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário