quarta-feira, 10 de abril de 2019

CARIRIAÇU - Suspeito de matar ex-mulher na frente dos filhos é preso

Resultado de imagem para Suspeito de matar ex-mulher na frente dos dois filhos e da mãe é preso em Caririaçu
Severo Manoel Dias Neto foi preso na noite de terça feira

A Polícia Civil prendeu preventivamente, na noite de ontem (09), o entregador Severo Manoel Dias Neto, 39, suspeito de matar a tiros sua ex-companheira, a costureira Maria Rosemeire de Santana, de 38 anos, na frente de seus dois filhos e da mãe da vítima. O crime aconteceu no último dia 2 de abril, no bairro Brejo Seco, em Juazeiro do Norte. Ele estava foragido, escondido na casa de familiares, na zona rural de Caririaçu, município vizinho.
A prisão aconteceu por volta das 21h30. A Polícia recebeu uma denúncia que Severo estava escondido na propriedade de sua mãe. De dia, ficava escondido no matagal e, à noite, se recolhia para dormir. “Desde que consegui o mandado de prisão preventiva, a gente vem fazendo diligências, procurando sua localização”, afirma a delegada Débora Gurgel, titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte.
Os pais do suspeito estavam viajando quando a Polícia o localizou. A casa foi cercada pelos agentes, que o capturaram. Severo não estava armado. “A arma do crime não foi localizada. Ele alega que jogou em um lixão.
Severo chegou a confessar o crime para os policiais. “Ele conta que tinha bebido no dia e soube que ela estava se relacionando. Ele não aceitava a separação. Disse que cometeu o crime num ‘momento de loucura'”. Porém, durante interrogatório, o suspeito se manteve em silêncio.

Resultado de imagem para CARIRIAÇU Suspeito de matar ex-mulher na frente dos filhos é preso 10 DE ABRIL DE 2019
Rosemeire havia terminado o relacionamento há sete meses

Severo ficará preso na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte. O inquérito será concluído em até 10 dias. A Polícia Civil aguarda mais algumas provas técnicas, como o laudo cadavérico. As testemunhas já foram ouvidas. Se for condenado por feminicídio, a pena é de 12 a 30 anos de reclusão.

O caso - O crime aconteceu por volta das 20 horas do último dia 2 de abril. A vítima estava sentada na calçada, conversando com vizinhos, quando percebeu a chegada do ex-marido. Imediatamente, ela correu e se trancou dentro de sua casa. Então, Severo invadiu o imóvel e atirou em Rosemeire na frente de seus dois filhos, de 7 e 13 anos, e da mãe da vítima. O casal estava separado há sete meses.
O suspeito, que é pai das crianças, já havia ameaçado a vítima diversas vezes. No dia 21 de junho de 2018, Rosemeire havia registrado o crime de ameaça. Através da Justiça, ela conseguiu uma medida protetiva, que foi descumprida, pelo menos duas vezes, no dia 21 de novembro do ano passado e no dia 15 de janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário