quarta-feira, 3 de abril de 2019

Ceará fecha o primeiro trimestre de 2019 com o registro de 41 mulheres assassinadas

Onze mulheres foram assassinadas no Ceará no mês de março. Com isso, chega a 41 o número de homicídios do gênero no estado em 2019, pois em janeiro foram registrados 13 casos e outros 17 em fevereiro, conforme levantamento.
A média mensal no primeiro trimestre do ano ficou em 13 crimes. O Município cearense com maior taxa de assassinato de mulheres neste ano é Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, com quatro casos.
Já o Interior do estado é a região com maior número de mulheres assassinadas em 2019. Foram 18 homicídios nos seguintes Municípios: Paramoti (2), Itapipoca (2), São João do Jaguaribe, Crateús, Piquet Carneiro, Guaraciaba do Norte, Ubajara, Russas, Parambu, Ipaporanga, Juazeiro do Norte, Crato, Paracuru, Trairi, Massapê e Sobral.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 13 mulheres foram vítimas de assassinato nos seguintes Municípios: Pacajus (4), Caucaia (3), Eusébio, Aquiraz, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú, Chorozinho e Horizonte. Dez mulheres foram mortas em Fortaleza.
Ainda de acordo com o levantamento, das 41 vítimas, 32 foram mortas a tiros, quatro com golpes de armas brancas e outras cinco através de “outros meios”, como estrangulamento, golpes com gargalo de garrafa e torturas.

Morte - A mais recente vítima dos crimes de morte contra a mulher foi Emanuelly Vasconcelos Sampaio (foto), 31 anos, assassinada na manhã do último sábado (30), pelo ex-marido em seu local de trabalho, um curso de idiomas localizado na Avenida Senador Fernandes Távora, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.
O assassino foi preso em flagrante. Segundo a Polícia, o crime ficou caracterizado como um feminicídio. O casal estava separado há três meses – após um casamento que já durava 10 anos – e o esposo não aceitava o fim do relacionamento. Ele disparou quatro tiros contra a mulher, que teve morte imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário