terça-feira, 2 de abril de 2019

Celulares roubados são recuperados após investigação da Polícia Civil de Iguatu em parceria com empresas de telefonia

Equipe de investigação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu recuperou 16 aparelhos celulares que foram roubados ou furtados de moradores da cidade.
A ação policial foi iniciada no final de fevereiro passado e depois de quatro semanas de investigação, os celulares foram recuperados.
O trabalho investigativo foi desenvolvido por meio de ações de inteligência policial realizadas através do rastreio do aparelho roubado ou furtado e contou com a colaboração das empresas de telefonia móvel.
“Nós orientamos a todos a não comprarem aparelhos de origem duvidosa e a sempre pesquisarem para saber se o aparelho é de origem criminosa ou não”, disse o delegado, Wesley Alves.

Receptação - Todos os aparelhos recuperados já foram devidamente restituídos aos seus proprietários e as pessoas que estavam com esses aparelhos foram conduzidas até a Delegacia Regional de Iguatu, onde foram registrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e os infratores irão responder na Justiça pelo crime de Receptação Culposa (artigo 180, parágrafo 3º, do Código Penal), cuja pena máxima pode chegar a um ano de detenção, além de multa.
“O nosso esforço é dar continuidade aos trabalhos investigativos, a fim de recuperar mais aparelhos celulares roubados ou furtados”, frisou o delegado regional de Polícia Civil de Iguatu, Marcos Sandro Nazaré de Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário