quinta-feira, 11 de abril de 2019

Cheia do Rio Jaguaribe já provocou duas mortes por afogamento em Iguatu

O Rio Jaguaribe cheio traz alegria para os moradores, agricultores, mas também aumenta risco de afogamentos em Iguatu.
O Corpo de Bombeiros de Iguatu registrou e resgatou corpos de dois homens que morreram afogados nas águas do Jaguaribe. Os casos ocorreram na última terça-feira (9).
O primeiro caso ocorreu no sítio Gameleira, e o corpo da vítima foi encontrado por um agricultor, boiando nas margens do rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a área era de difícil acesso. Foi necessário o uso de um barco a partir da passagem de obras da ferrovia Transnordestina.
O Rio Jaguaribe esteva com uma forte correnteza. Os bombeiros resgaram o corpo de Francisco Barreto Gonçalves, 42 anos, popularmente conhecido por “Risadinha”. Familiares reconheceram o corpo que foi removido para o IML de Iguatu.
A segunda vítima por afogamento foi encontrada por volta das 16h pelos bombeiros e a vítima foi identificada como Francisco Aurilo Ferreira Duarte, 42 anos, que após pular da ponte Demócrito Rocha desapareceu nas águas do Rio Jaguaribe no dia anterior. O corpo estava a aproximadamente 800 metros do local do salto.
Os militares afirmaram que o corpo estava boiando e preso no meio de arbustos. Após ser recolhido, foi encaminhado para o IML de Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário