sexta-feira, 26 de abril de 2019

DECON não encontra irregularidades em postos de combustíveis de Iguatu

Nenhum dos postos de combustíveis fiscalizados em Iguatu, pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), na tarde desta quinta-feira (25), apresentou irregularidades.
A fiscalização surpresa nos estabelecimentos comerciais aconteceu após alguns vídeos compartilhados nas redes sociais propagarem que alguns postos de combustíveis estariam comercializando gasolina adulterada.
O Ministério Público enviou para Iguatu uma equipe do DECON que realiza trabalho de fiscalização em postos de combustíveis com objetivo de detectar possíveis irregularidades ou fraudes em bombas de abastecimentos de veículos.
A equipe é responsável por verificar a qualidade do combustível e também por checar se o estabelecimento está com a documentação exigida em lei, como alvará, licença ambiental, certificado do corpo de bombeiros, entre outras.
Em relação à análise do combustível, no posto é realizada a apuração do teor de etanol amínico dentro da gasolina e teor alcoólico do etanol (dentro dos valores, mínimo e máximo, previsto na legislação). Sendo encontrada alguma irregularidade, o tanque é interditado, e o combustível encaminhado para requalificação na distribuidora, não sendo permitida a sua venda.
E isto não aconteceu em Iguatu, os postos do Grupo KG e 100% que foram denunciados nas redes sociais de estarem comercializando combustíveis adulterados, foram alvo da fiscalização e o laudo comprovou que ambos possuem combustíveis que estão aprovados pelo DECON.
Após o resultado do DECON, os proprietários dos postos que foram denunciados se dirigiram para a Delegacia Regional de Iguatu, onde denunciaram os vídeos e algumas pessoas que propagaram nas redes sociais as denúncias de que estariam comercializando combustível adulterado.
O delegado regional de Iguatu, Marcos Sandro disse que nesta sexta-feira (26), algumas pessoas serão ouvidas e que deverão dar explicações sobre os vídeos que foram propagados nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário