terça-feira, 23 de abril de 2019

Guarda Municipal evita suicídio impedindo mulher de se jogar da ponte do Rio Ceará

O guarda conversa com a mulher, convencendo-a a desistir do ato suicida

A ação rápida e solidária de uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) salvou uma vida humana na noite desta segunda-feira (22), na zona Oeste de Fortaleza. Desesperada, uma mulher tentou praticar o suicídio, mas acabou sendo convencida a desistir do ato. Ela estava prestes a pular da ponte sobre o Rio Ceará, na Barra do Ceará.
Era por volta de 18h30 quando uma mulher compareceu à Torre de Vigilância do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), localizada no fim da Avenida Presidente Castello Branco, a Leste-Oeste, em frente ao Cuca-Barra.
Nervosa, ela relatou aos guardas municipais de plantão que uma senhora estava prestes a se jogar do alto da ponte do Rio Ceará. Imediatamente, a patrulha se deslocou rapidamente ao local. Os guardas encontraram a mulher vagando pela ponte e se aproximando da varanda para saltar no rio.
Com destreza, um dos guardas desembarcou da viatura e se aproximou lentamente da mulher (identidade preservada). O agente, identificado como GD Adaílton Braga, convenceu a mulher a desistir do ato.
Logo depois, foi acionada uma ambulância do Samu-Psiquiátrico, que fez a condução da paciente a um hospital da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário