sábado, 20 de abril de 2019

Incêndio destrói igreja na Bahia - Imagem de Jesus Cristo fica intacta

O Sábado de Aleluia - dia festivo da Igreja Católica quando se celebra a ressurreição de Jesus Cristo - começou tenso na cidade Monte Santo, interior da Bahia. Um incêndio atingiu a igreja matriz da cidade por volta das 3h da madrugada e consumiu metade da igreja que foi construída em 1927.
De acordo com informações do secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ordem Pública, os moradores apagaram as chamas já que não há Corpo de Bombeiros na cidade. Foram usados oito carros-pipa.
"Os voluntários e pessoas do grupo de teatro atuaram no início do incêndio com a retirada de bancos de madeira e imagens sacras. O fogo atingiu a sacristia, cortinas e o teto da igreja. Parte do material litúrgico foi destruido. O altar também foi atingido pelo fogo, mas mesmo assim a imagem de Jesus Cristo e de São José ficaram intactas às chamas".
Não tinha ninguém no templo religioso quando o incêndio começou. Quando o fogo foi controlado, parte da igreja já havia sido destruída. Os bombeiros - que vieram da cidade de Senhor do Bonfim - chegaram por volta das 7h30 deste sábado.
A casa paroquial, onde mora o padre, fica ao lado da igreja, mas não foi atingida. Na noite de sexta-feira (19), houve atividade religiosa no templo por causa das celebrações da Semana Santa.
O caso será investigado pela polícia civil da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário