quarta-feira, 10 de abril de 2019

Número de municípios que receberam chuvas nas últimas 24 horas é o menor de abril no Ceará

Resultado de imagem para chuvas no ceara
O Ceará teve o dia com o menor número de municípios a receber chuvas no período de 24 horas entre os dias de abril, segundo dados registrados nesta quarta-feira (10. No período, houve chuvas moderadas em pelo menos 45 municípios. Os maiores volumes ocorreram em Porteiras (85 milímetros), Jardim (63), Crato (51) e Brejo Santo (50), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A previsão do tempo atualizada na tarde desta terça-feira (9) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para os próximos dias indica cenário mais favorável às precipitações.
Para esta quarta-feira (10), a tendência é de nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral, no Maciço de Baturité, no Vale do Jaguaribe e na Ibiapaba. No Cariri e no Sertão Central e Inhamuns, são esperadas chuvas isoladas.

Precipitações em todas as macrorregiões - Já para quinta-feira (11), o cenário indicado pelos resultados de modelos numéricos aponta também aponta nebulosidade variável, mas com eventos de chuva em todas as macrorregiões do Ceará.

Açudes em situação crítica - Os açudes de pequeno e médio porte receberam um grande volume de água desde o início do ano. Atualmente, 80 dos reservatórios do estado têm 33% de sua capacidade ou menos.
O Castanhão está com volume de 4,64%. Apesar do aporte, o maior açude do estado segue em situação crítica. O Orós, segundo maior reservatório do estado, tem atualmente 7,12% da capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário