sábado, 13 de abril de 2019

Pode ser expulso - Policial que atirou na cabeça da companheira será julgado

Policial Militar atirou na própria mulher. Caso foi registrado no Bairro Montese. — Foto: Rafaela Duarte/TV Diário
Policial Militar atirou na própria mulher

O Conselho de Disciplina da Polícia Militar do Ceará (PMCE) irá julgar, na esfera administrativa, o subtenente José Jorge de Araújo Júnior, de 43 anos, preso por tentativa de feminicídio contra a própria mulher, em março deste ano. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) publicou a decisão no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (11).
O PM disparou um tiro contra a companheira, dentro de uma residência localizada na Rua Vicente Spíndola, no Bairro Montese, em Fortaleza, na noite de 4 de março, durante o carnaval. A mulher, atingida no ouvido, foi levada em estado grave ao hospital. Já o marido se apresentou espontaneamente a uma delegacia da Polícia Civil e foi liberado. Dois dias depois, ele foi detido por uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), após mandado de prisão preventiva.
Conforme a decisão da CGD, a conduta do subtenente feriu os Valores da Moral Militar Estadual, violaram os deveres da Corporação e caracterizaram transgressões disciplinares. A 6ª Comissão Militar Permanente de Conselho de Disciplina será responsável por julgar o PM. Caso seja condenado, será expulso da PMCE.

Denúncia do Ministério Público - Na esfera criminal, José Jorge responde a processo por tentativa de feminicídio, que se encontra na 4ª Vara do Júri de Fortaleza. O Ministério Público do Ceará (MPCE) já concluiu a denúncia contra o policial, que foi recebida pela Justiça Estadual. O réu está recluso no Presídio Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário