sexta-feira, 12 de abril de 2019

Policiais civis de Icó prendem suspeito de matar taxista com 15 facadas em Mato Grosso

Policiais civis da Delegacia Regional de Icó, nesta quinta-feira, 11, cumpriram mandado de prisão preventiva contra Ricardo Wagner Ribeiro, suspeito de crime de homicídio qualificado, em 18 de fevereiro de 2019, na cidade de Nova Mutum, em Mato Grosso. A vítima foi o taxista Wilton César de Almeida.
Após o compartilhamento de informações pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, equipes da Delegacia Regional de Icó realizaram diligências que resultaram na prisão do suspeito da prática do homicídio, bem como na apreensão do celular subtraído da vítima durante a ação criminosa.
Ricardo Ribeiro disse em depoimento que já possui registro de prática de crime de roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, confessou o crime contra o taxista e ainda apontou um comparsa, que já fora identificado pela Polícia Civil.
O celular da vítima estava em poder de David Santos Beserra, conhecido por ‘Ketchup’, que foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó. Contra ele, foi feito Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime de receptação culposa.
Policiais também apreenderam o moletom de cor azul usado pelo suspeito na ação criminosa.

Facadas - Para a Polícia de Mato Grosso o crime foi de latrocínio (roubo seguido de morte).
O taxista foi encontrado morto ao lado do táxi, que estava ligado e com as portas abertas.
Testemunhas disseram à polícia que ouviram um barulho de buzina e, em seguida, perceberam que duas pessoas estavam no local. Um deles teria dito ‘vamos jogar ele para fora e vamos ‘vazar’ logo’.
A vítima foi atingida por mais de 15 facadas na região da cabeça, pescoço, tórax e abdômen e foi arremessada do veículo às margens da via pública. Após a prática do crime, Ricardo Ribeiro evadiu-se para o Ceará, onde foi preso por policiais da Delegacia Regional de Icó.
Ricardo Ribeiro está preso na Cadeia Pública de Icó, onde aguardará ser recambiado para o Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário