terça-feira, 23 de abril de 2019

Região Metropolitana sofre explosão de violência em abril com 60 mortos em 22 dias

Os assassinatos são diários em vários Municípios da Zona Metropolitana

Uma onda de violência explodiu na Região Metropolitana de Fortaleza neste mês de abril. No período de 22 dias, nada menos, que 60 pessoas foram assassinadas em 12 Municípios do cinturão metropolitano da Capital cearense. É, até agora, a maior taxa do ano nas estatísticas dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs).
Somente no Município de Caucaia, 19 pessoas foram mortas neste mês. Em segundo lugar aparece na lista dos mais violentos o Município de Maranguape, com 10 homicídios em três semanas de abril, superando até mesmo a violência que é registrada mensalmente em Maracanaú, que registrou 8 casos.
Em Aquiraz foram sete pessoas assassinadas e outras quatro em São Gonçalo do Amarante. Outras três foram executadas no Município de Chorozinho. Em seguida, vêm os Municípios de Eusébio (2 casos), Pacatuba (2), Horizonte (2), Itaitinga (1), Pacajus (1) e  Pindoretama (1). Guaiúba e Cascavel não registraram nenhum homicídio entre os dias 1º e 22.
A explosão dos homicídios nos Municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza contrasta com a redução seguida dos assassinatos na Capital. A explicação disso seria a migração dos criminosos de Fortaleza para as cidades metropolitanas, onde a guerra das facções pelo território da venda de drogas acontece sem interrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário