segunda-feira, 20 de maio de 2019

ARENA CASTELÃO - Ceará encerra síndrome do segundo tempo e bate Grêmio

Foto: (Camila Lima)
Vovô consegue placar importante que o deixa em 12º lugar, afastando-se do Z-4

O roteiro era perfeito - Força da torcida, adversário desfalcado e um time com tempo para trabalhar. O Ceará aproveitou os fatores, afastou a síndrome de derrotas no segundo tempo e venceu o Grêmio por 2 a 1, ontem, para voltar a triunfar após uma sequência de três derrotas consecutivas na Série A do Brasileiro.
Com gols de Ricardinho e Michel, contra, - o Grêmio marcou com o cearense Éverton - o Vovô chegou aos seis pontos na tabela após o fechamento da 5ª rodada e assumiu a 12ª posição, subindo duas posições. O próximo compromisso é segunda-feira (27), quando o Alvinegro encara o Avaí na Ressacada, às 20h.
Já o Grêmio permanece na zona de rebaixamento sem sequer uma vitória na Série A. Na 18ª posição, com dois pontos, o time se prepara para enfrentar o Atlético/MG no sábado (25), às 19h, na arena gaúcha.

CONTRA CHAPECOENSE
Fortaleza é letal em Condá e consegue vitória fundamental

Foto: (Ricardo Luis Artifon/Estadão Conteúdo)
Marcinho marcou duas vezes contra a Chapecoense e comandou vitória tricolor fora de casa

No primeiro confronto entre as equipes na história, o Fortaleza bateu a Chapecoense por 3 a 1, de virada, na Arena Condá, ontem, e voltou a vencer após derrotas consecutivas para Botafogo e São Paulo, pela quinta rodada da Série A do Brasileiro. Os gols do Leão foram de Marcinho, duas vezes, e Osvaldo, enquanto os donos da casa marcaram com Rildo.
Com a vitória, o Tricolor subiu para a 14ª posição na tabela, com seis pontos. Na próxima rodada, o time encara o Vasco no domingo (26), na Arena Castelão, às 19h. Antes, o time entra em campo na quinta-feira (23), contra o Botafogo/PB, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. O duelo ocorre às 21h30, em solo cearense - jogo de volta é dia 29, no Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.

Atlético/CE bateu o Maranhão, por 4 a 3, pela Série D

No Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético/CE confirmou os 100% na competição (9 pontos) com mais uma vitória, dessa vez sobre o Maranhão. A partida, que começou sem grandes sustos para a Águia da Precabura, acabou mostrando que os donos da casa não terão vida fácil na busca pela vaga de acesso à 3ª divisão do futebol nacional. Tendo dominado o primeiro tempo, o Atlético faz três gols, mas os visitantes reagiram e diminuíram o placar, que terminou em 4 a 3.
Com o resultado, o Atlético acumula nove pontos em três jogos e é líder do grupo. O Maranhão, segue na lanterna, sem ter pontuado ainda.

Floresta perde para Bragantino/PA na Série D

O Floresta segue sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Diogão, no Pará, neste domingo (19), o Verdão perdeu por 3 a 2, de virada, para o Bragantino/PA. Os gols do time da Vila Manoel Sátiro foram marcados por Canga, duas vezes, enquanto os donos da casa descontaram com Leandro Cearense e Fidellis, que também fez duas vezes.
Com o resultado, após empates com Santa Cruz/RN e River/PI, o time comandado por Paulinho Kobayashi caiu para a lanterna do Grupo A4, com dois pontos. Na próxima rodada, a equipe encara novamente o Bragantino/PA, no sábado (25). O jogo acontece no estádio Domingão, em Horizonte.
CONTRA GLOBO/RN
Ferroviário defende liderança do Grupo A da Série C em casa

Com sete pontos ganhos no Grupo A da Série C, o Ferroviário tenta confirmar a boa fase e a liderança do grupo, na noite de hoje (20), às 20 horas, contra o Globo/RN, na Arena Castelão, pela 4ª rodada. Um triunfo do Ferrão será de grande importância, visto que os corais terão dois jogos fora de casa (contra Sampaio Corrêa e ABC), após dar combate ao time potiguar.
O Ferrão terá de volta o centroavante Edson Cariús, que havia se machucado no primeiro jogo da Terceirona. Com ele, há uma possibilidade de a equipe entrar com três atacantes: Caxito, Edson Cariús e Léo Jaime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário