terça-feira, 28 de maio de 2019

ARROCHO NAS CONTAS - Para controlar gastos com pessoal, Estado suspende concursos

Além da medida, que reflete em 11,60% de aumento da folha de pagamento, o Governo está programando uma redução de 10% no custeio - Ao todo, 70% do aumento com pessoal ocorrem pela contratação de agentes de segurança

Secretário citou aumento de gastos com servidores com justificativa para a suspensão

Homologações e convocações de concursos públicos do Governo do Estado do Ceará serão suspensos temporariamente, segundo anunciou o titular da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Mauro Filho, na tarde da última segunda-feira (27). A decisão foi divulgada durante coletiva sobre o plano de cortes do executivo estadual.
Em dezembro de 2018, o governador do Ceará, Camilo Santana, havia anunciado concurso público na área de saúde.
De acordo com Mauro Filho, a justificativa é o aumento de gasto com pessoal. "De janeiro a abril, os gastos com pessoal aumentaram 9,71% em relação a igual período do ano passado", explicou durante o anúncio. "Foi um aumento de folha muito significativo em 2018, o maior aumento do Brasil", reforçou o titular da pasta.
Ainda de acordo com ele, a folha de pagamento do estado ficou 11,6% mais pesada aos cofres públicos no ano passado em relação ao ano anterior, 2017. Os gastos com pessoal representam 42% da composição dos gastos do poder executivo estadual no ano passado.
Em valores, foram R$ 10,2 bilhões destinados ao pagamento de funcionários do Estado em 2018. "A determinação do governador é que a gente faça esse reajuste agora", acrescentou Mauro Filho sobre os gastos do governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário