quarta-feira, 29 de maio de 2019

CONTRA PREFEITURA - Moradores fincam cruzes em esgoto para protestar no Crato

Uma poça com cerca de oito metros se formou no bairro Palmeiral e incomoda os moradores

Resultado de imagem para Com cruzes fincadas em esgoto, moradores de Crato protestam contra Prefeitura
A indignação dos moradores do bairro Palmeiral, em Crato, se tornou ironia. Por conta de um grande volume de esgoto que se formou na Rua Nemésio Sampaio Barbosa, nas proximidades da Avenida Tomás Osterne de Alencar (CE-292), foram colocadas duas cruzes de madeira com os seguintes nomes escritos: “Prefeitura do Crato” e “Secretaria de Infraestrutura do Crato”.
O protesto acontece por conta da poça que se formou na rua, com quase oito metros, produzindo mau cheiro e incomodando quem transita naquela via. O problema acontece porque foram feitas as obras de calçamento antes de construir uma rede coletora de esgoto.
Esta situação, inclusive, já tem afetado a economia local. O movimento de uma oficina, que fica exatamente em frente ao esgoto, caiu nos últimos meses. Por isso, alguns funcionários foram demitidos.
Por causa deste problema, o diretor-técnico da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), Rafael Novais, esteve no local para averiguar a situação. De antemão, explicou que as obras de saneamento e pavimentação são de orçamentos diferentes. Porém, garantiu que a Prefeitura busca recursos para ampliar a rede coletora em vários bairros do Crato, inclusive, o Palmeiral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário