quinta-feira, 23 de maio de 2019

COPA DO NORDESTE - Fortaleza enfrenta Botafogo-PB em primeiro jogo da final

É HOJE! Fortaleza e Botafogo-PB começam a decidir a Copa do Nordeste. A expectativa é de um Castelão lotado
É HOJE - Fortaleza e Botafogo-PB começam a decidir a Copa do Nordeste

Em dois anos sob o comando de Rogério Ceni, o Fortaleza vai para a terceira final de campeonato. Hoje à noite, a partir da 21h30min, o Leão começa a decidir o título da Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB. O primeiro duelo será no Castelão, onde o Leão vai tentar construir uma vantagem para levar ao estádio Almeidão na próxima quarta-feira.
Apesar do desejo em faturar a terceira taça em 17 meses - uma delas foi a da Série B do Brasileiro, que foi conquistada em pontos corridos e não numa final -, o técnico tricolor já alertou que só vai jogar quem estiver com plenas condições físicas. No domingo, o time enfrenta um concorrente direto pela Série A do Brasileiro.
Ceni também não poderá contar com o volante Juninho, além dos atacantes Kieza, André Luís e Júnior Santos. Com exceção do último, que está suspenso pelo terceiro carão amarelo, os outros três chegaram ao Fortaleza quando o prazo para inscrição de novos atletas na Copa do Nordeste já tinha se encerrado.
Com todas essas questões, somadas aos treinos fechados no CT Ribamar Bezerra, é impossível saber ao certo com que escalação o Fortaleza começa a partida. A única certeza é de que o goleiro Marcelo Boeck abre a sequência dos onze titulares, já que o Nordestão foi designado como uma das competições dele.
Os dois duelos da final da Copa do Nordeste vão ter o auxílio do árbitro de vídeo (VAR), custeado pela CBF. A tecnologia será usada pela primeira vez no torneio.
CONTRATAÇÃO
Ceará mira contratação do goleiro Anderson, destaque do Santa Cruz

Anderson é destaque no Santa Cruz.
Anderson é destaque no Santa Cruz

Com a lesão de Richard, o Ceará se movimenta no mercado e tenta a contratação de mais um goleiro para o elenco. O nome mais forte é o do goleiro Anderson, atualmente no Santa Cruz.
Com apenas 21 anos, o arqueiro é jovem, promissor e tem bom potencial, características que o técnico Enderson Moreira falou recentemente.
"Eu acho que se o Ceará tiver que contratar um goleiro, tem que ser um mais jovem, com perfil mais pra frente, eu penso assim. Poderíamos pensar numa possibilidade de um goleiro que pudesse ser um bom investimento pra frente. É uma das possibilidades que a gente tem", afirmou o treinador em recente entrevista coletiva.
A negociação está encaminhada, e o Vovô poderá anunciar a contratação do novo goleiro em breve.
Com 21 anos, Anderson pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Santa Cruz até o fim de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário