terça-feira, 21 de maio de 2019

Crime em 2015 - Justiça do Ceará condena integrante de facção a 21 anos de prisão por homicídio

Francisco Helder Ribeiro de Sousa assassinou Alessandro Ferreira Costa e lesionou outras pessoas que passavam pelo local no momento do crime com disparos de arma de fogo, em 2015

Após o crime, Francisco Helder e os outros envolvidos foram capturados pela polícia tentando fugir pelo Rio Ceará. — Foto: Arquivo G1 CE
Após o crime, Francisco Helder e os outros envolvidos foram capturados pela polícia tentando fugir pelo Rio Ceará

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) condenou um integrante de organização criminosa a 21 anos de prisão por um homicídio cometido em 2015, no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (20) pelo órgão.
Francisco Helder Ribeiro de Sousa, conhecido como "Carioca", assassinou Alessandro Ferreira Costa com disparos de arma de fogo no dia 11 de agosto de 2015, no Jacarecanga. Outras quatro pessoas foram baleadas no momento da ação. Helder, outros três homens e um adolescente foram capturados enquanto tentavam fugir pelo Rio Ceará, próximo ao local.
As alegações da defesa de que Francisco Helder não foi o autor do crime e que houve erro de execução foram recusadas pelo Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri de Fortaleza. Houve réplica e tréplica.
O Conselho decidiu, por maioria de votos, acatar a acusação do Ministério Público do Ceará de que "Carioca" cometeu homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio. Francisco Helder foi condenado a 21 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, sem a possibilidade de apelar em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário