sexta-feira, 31 de maio de 2019

Dupla suspeita de falsificar documentos é presa em Tianguá

Um dos suspeitos já aplicou diversos golpes nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí

Uma dupla identificada como José Oliveira Guimarães, de 46 anos, conhecido por “Zé Bodim” e Cícero José dos Santos, de 48 anos, foram presos na última quinta-feira (30), na cidade de Tianguá, na Serra da Ibiapaba.
José Oliveira Guimarães é suspeito de falsificar documentos e aplicar diversos golpes nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. Cícero José dos Santos, que atuava com “Zé Bodim e é primo dele, foi preso em flagrante dirigindo um veículo transferido ilegalmente.
De acordo com o delegado Miguel Sales, responsável pela investigação, “Zé Bodim”, que agia há aproximadamente seis anos nas práticas delitivas, era especialista em falsificar documentos de veículos, assim como copiava identidades, recibos e procurações.
As investigações apontam que os suspeitos compareciam em estabelecimentos de veículos para realizar a compra de automóveis.
Os homens chegavam a pagar uma pequena entrada e financiavam o restante em nomes falsos. Dessa forma, eles conseguiam retirar os veículos das concessionárias. Além disso, “Zé Bodim” conseguia reconhecer firma em cartório no nome de terceiros, abrir contas e efetuar empréstimos.
No momento da prisão, os suspeitos estavam em um veículo, modelo Jeep Renegade, seminovo. Após averiguações, foi constatado que o carro foi transferido de forma ilegal. Na casa de “Zé Bodim”, a Polícia localizou fotos 3×4 de terceiros, documentos falsos e outros materiais utilizados na prática da falsificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário