quinta-feira, 9 de maio de 2019

EMPREGO MAIS DIFÍCIL - Cortes no orçamento fecham 14 agências do Sine no Estado

Resultado de imagem para Após cortes, 14 agências do Sine serão fechadas no CE
Cortes já acontecem há pelo menos cinco anos

Ao mesmo tempo em que o Ceará perde vagas no mercado de trabalho - 7,9 mil no primeiro trimestre, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) -, o principal mecanismo de intermediação entre candidatos e empregadores, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), corre o risco de ter o funcionamento prejudicado com o fechamento de 14 agências no interior, medida que deve causar a demissão de 80 funcionários do total de 285 do quadro técnico, segundo o presidente da Organização por Local de Trabalho (OLT) do IDT, Isaías Nogueira Lima.
As medidas estão previstas por conta do corte de 10% para o orçamento deste ano. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, as obrigações do Estado com o IDT estão sendo cumpridas.
O secretário explica que os cortes são necessários para manter a situação fiscal do Estado.
Ele acrescenta que o IDT é uma instituição de caráter privado que presta serviços ao Estado, sendo, portanto, do instituto a responsabilidade de se adequar para manter a prestação de serviços.

Atrasos - Os empregados do Sine estão com os salários atrasados há mais de 90 dias devido ao atraso na renovação do contrato.

UNIDADES AFETADAS – Com a reforma prevista, o número de unidades do Sine no Ceará vai passar de 32 para 18.

UNIDADES QUE SERÃO FECHADAS – Barbalha, Baturité, Camocim – Canindé, Cascavel, Crato, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixeramobim, Russas, Tauá e Ubajara.

UNIDADES QUE PERMANECEM – Aracati, Crateús, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, IGUATU, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Pecém, Quixadá, Sobral e Tianguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário