quarta-feira, 29 de maio de 2019

Fortaleza joga em busca do título de campeão do Nordeste

Time comandado por Rogério Ceni tenta conquistar campeonato inédito para a agremiação, o que confirmaria o sucesso do trabalho, após o título do Campeonato Cearense, no primeiro semestre

Resultado de imagem para Fortaleza joga em busca do título de campeão do Nordeste
Elenco tricolor está concentrado para a decisão. Leão do Pici venceu na ida e joga pelo empate

A expedição é, ao mesmo tempo, desgastante e prazerosa. A satisfação inicial vem do fato de que hoje, às 20 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, contra o Botafogo/PB, o Fortaleza lutará por um título inédito, o de campeão da Copa do Nordeste, até então não conquistado.
Todos no clube querem Pôr a taça na sala de troféus do Estádio Alcides Santos, devido à sua importância na região. Ao vencedor, estará reservado R$ 1 milhão em premiação. No caso do Fortaleza, ainda teria o status de mais um título, que se aliará ao de campeão cearense de 2019, já conseguido.
Para chegar ao título, bastará o Leão do Pici empatar a partida de hoje, visto que, venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Capital cearense.
Uma derrota pelo mesmo placar, levará a decisão para as cobranças de penalidades máximas, e o título não viria para o Pici, caso o time paraibano venha a vencer por mais de um gol de diferença.
Um dos grandes desafios do Leão para essa decisão, além da qualidade do adversário, é a maratona de jogos na qual se encontra o elenco atualmente.
Com a decisão de hoje, diante do Botafogo/PB, o Tricolor completará nove jogos em 29 dias, ou seja, a cada três dias, praticamente, os cearenses entram em campo.
Em meio a uma sequência exaustiva de jogos, surge essa decisão, o que faz com que o técnico Rogério Ceni fique modificando a equipe a cada partida. Tal iniciativa acaba prejudicando o rendimento do time em um ou outro jogo.

Peregrinação - O Fortaleza partiu para João Pessoa, como o início de uma peregrinação, que envolve, decisão da Copa do Nordeste, jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.
Após decidir a Copa do Nordeste com o Botafogo/PB, o Leão enfrenta o Flamengo no sábado, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos; dia 5 de junho, encara o Athletico/PR, na Arena da Baixada, pelas oitavas da Copa do Brasil, e encerra o périplo contra o Grêmio, dia 8 de junho, às 19 horas, no Estádio Centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário