quinta-feira, 30 de maio de 2019

Iguatu realiza ato regional contra cortes na Educação e reforma da Previdência Social

Estudantes, professores e servidores públicos participaram na manhã desta quinta-feira (30), na cidade de Iguatu de uma manifestação contra os cortes nos recursos da Educação e contra a reforma da Previdência Social.
A manifestação reuniu cerca de mil pessoas de Iguatu, Orós, Icó, Cariús que começou com uma concentração na Praça Gonçalves de Carvalho (Praça da Caixa Econômica). Conduzindo faixas e cartazes os manifestantes percorreram ruas do centro da cidade.
Alguns cartazes expressavam: “Armas atiram balas, livros atiram conhecimento”; “Eu me armo de livros e de livro de armas”; “Educação não tem preço, sua falta tem custo”; “Menos armas, mais livros”.
Representantes de sindicatos públicos municipais, estaduais e federais, de associações comunitárias, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais participaram da mobilização.
O clima entre os manifestantes era de animação ao som de batucadas e de discursos de lideranças sindicais. O presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, disse que veio apoiar a atitude dos alunos. “Os sindicatos e estudantes estão ocupando as ruas para deixar a mensagem para o governo federal, que retirar direitos da Educação é um desrespeito para todos. A reforma da previdência será a morte para os aposentados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário