sexta-feira, 31 de maio de 2019

Moradores de Flamengo e São Paulinho fazem protesto e interditam CE entre Acopiara e Catarina

Moradores dos distritos de São Paulinho, em Acopiara, e do distrito de Flamengo, em Saboeiro, promoveram um protesto na manhã da última quinta-feira, 30, contra a precariedade da rodovia que liga as duas localidades à sede do município.
Os manifestantes interditaram a CE- 277, que liga os municípios de Acopiara a Catarina, na região Centro-Sul cearense.
O motivo da interdição da via é cobrar do governo estadual a realização de obra de asfaltamento no trecho que é de terra. Essa é uma luta antiga dos moradores. A cada período de chuva, a estrada fica mais precária e intransitável.
Entre São Paulinho, Flamengo e Saboeiro a estrada é de terra e está em condições muito ruim. Há muitos buracos, poeira no tempo seco, lameiro no tempo do inverno e prejuízo para todos.
A estrada de terra é um trecho da CE-371 que liga Acopiara a Saboeiro, passando pelos distritos de São Paulinho e Flamengo. E uma importante via para o escoamento da produção agrícola e para o comércio.
Com o uso de tratores e de equipamentos agrícolas, os moradores interditaram a rodovia ao longo da manhã. Os moradores esperam há mais de 50 anos pela chegada do asfalto.
Desde quarta-feira, máquinas começaram a trabalhar na estrada, fazendo serviço paliativo e de tapa-buracos nos trechos mais críticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário