terça-feira, 28 de maio de 2019

Polícia apura morte de dois motoristas de aplicativos na Capital em uma semana

Em menos de dois anos, 20 motoristas foram assassinados na RMF

Os motoristas são alvos de constantes assaltos e muitos acabam sendo assassinados

O assassinato de dois motoristas de aplicativos em Fortaleza, no intervalo de apenas uma semana, expõe o perigo que esses profissionais correm nas ruas da Capital e da Região Metropolitana. Os dois homens foram mortos a tiros e até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. Entre 2017 e 2019, ao menos, 20 motoristas foram assassinados no Ceará.
O primeiro crime ocorreu na tarde do último dia 17, quando o jovem Allyson Noronha Queiroz, 24 anos, foi chamado para uma corrida na Avenida C, Quadra Um, do Aracapé. Ao chegar ao local indicado, ele sofreu uma emboscada. Um carro bateu na traseira do veículo de Allyson e, logo em seguida, surgiram dois homens que o executaram sumariamente.
Segundo a Perícia Forense, o motorista foi atingido por, pelo menos, 10 tiros de pistola e morreu ainda na direção do seu automóvel. Nada dele foi roubado, o que levou a Polícia a afastar a hipótese de um caso de assalto, fato reforçado pela grande quantidade de tiros disparados pelos criminosos.

Outro - Já na noite do último sábado (24), outro motorista de aplicativo foi morto quando parou em um bar para jantar. O crime aconteceu por volta de 20 horas, em um estabelecimento comercial localizado no bairro Vicente Pinzón, na zona Leste da Capital.
Nilton Castilho de Oliveira tinha 55 anos, costumava ir ao local saborear um dos principais pratos da casa, a panelada. E foi no momento em que ele jantava que apareceram os criminosos: dois homens em uma motocicleta.
Os assassinos invadiram o bar e ordenaram que todas as pessoas saíssem dali, menos o motorista. Castilho foi assassinado com vários tiros à queima-roupa pelos desconhecidos, que, em seguida, fugiram na motocicleta.
Entre 2017 e 2019, nada menos que 20 motoristas de aplicativos foram mortos na Grande Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário