quarta-feira, 1 de maio de 2019

Polícia desativa laboratório de drogas em Crateús, prende dois e apreende R$ 230 mil

A Polícia Civil apreendeu a quantia de R$ 230 mil em espécie e desativou um laboratório de drogas, na cidade de Crateús, no interior do Ceará.
Dois suspeitos foram presos em flagrante, em uma blitz, na posse do dinheiro. Os trabalhos policiais tiveram participação da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte) e da Delegacia Regional de Crateús.
João Edilson Ferreira Cézar, 38 anos, e Carlos Mikael Correia de Oliveira, 28 anos, foram presos quando passavam por uma blitz. João já responde por estelionato e Carlos não tem antecedentes. Os dois já eram monitorados por agentes do DIP.
O veículo utilizado pela dupla seguia sentindo Interior-Capital quando foi abordado por policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após a vistoria, os agentes localizaram o dinheiro em recipientes de comida. Os agentes encontraram também um fundo falso em um compartilhamento do automóvel, que era reservado para o ar condicionamento das drogas. Não havia nada de ilícito no espaço quando houve a abordagem.
Após a prisão, a polícia identificou um imóvel alugado no Centro de Crateús em nome de Cezar. O apartamento era usado como laboratório de drogas, segundo a polícia. No local, foram encontrados materiais e utensílios para fabricação dos entorpecentes, além de 9kg de crack.
Eles foram encaminhados para a sede da Draco, em Fortaleza. Os suspeitos foram autuados por crime de lavagem e ocultação de bens, direitos e valores. Cezar também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As investigações continuam no intuito de localizar outras que tenham envolvimento no tráfico de drogas na região de Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário