quarta-feira, 15 de maio de 2019

RISCO DE EXPLOSÃO - Corpo de Bombeiros descobre depósito clandestino de fogos em Messejana

Os produtos incluíam desde rasga-latas até girândolas capazes de disparar mais de mil tiros

Depósito clandestino de fogos de artifício é fechado no Bairro Messejana, em Fortaleza. — Foto: Darley Melo/ Sistema Verdes Mares
Depósito clandestino de fogos de artifício é fechado em Fortaleza

Um depósito clandestino com mais de 25 mil unidades de fogos de artifício foi fechado pelo Corpo de Bombeiros após denúncia anônima, no Bairro Messejana, nesta quarta-feira (15). Os produtos incluíam desde rasga-latas até girândolas capazes de disparar mais de mil tiros, segundo os Bombeiros. Um homem responsável pela carga foi detido e encaminhado ao 6º DP.
O imóvel não possuía dispositivos de segurança contra incêndio obrigatórios para locais de armazenamento de fogos de artifício. No local havia três contêineres com os produtos, guardados de maneira improvisada.
O Corpo de Bombeiros também identificou no galpão indícios de atividade de mecânica automotiva, que, com a presença dos fogos, poderia potencializar os riscos de incêndio.
Todo o material foi transportado, com o apoio da polícia militar, para um depósito autorizado a armazenar produtos pirotécnicos.
Os Bombeiros ressaltam a importância do apoio da população ao realizar denúncias por meio do Disque-Denúncia. O contato foi feito anonimamente e motivou uma vistoria, que terminou com a desativação do depósito irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário