segunda-feira, 27 de maio de 2019

SÉRIE A - Romarinho marca no fim e Fortaleza empata com Vasco no Castelão

Leão terminou o jogo com um jogador a menos, pois Edinho saiu sentindo dores na virilha esquerda

Romarinho marcou o segundo gol com a camisa do Fortaleza
Romarinho marcou o segundo gol com a camisa do Fortaleza

Romarinho foi decisivo para o Fortaleza mais uma vez. Ontem à noite, no Castelão, ele marcou o gol de empate do Leão no 1 a 1 contra o Vasco.
O segundo tento do camisa 20 dessa vez não garantiu um triunfo, como na semifinal da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, mas evitou a segunda derrota consecutiva em casa e a perda de três pontos para um adversário direto na Série A do Brasileiro.
Pelo desenho do jogo na reta final dos 90 minutos, o resultado até que pode ser comemorado. Os cariocas pularam na frente do placar aos 25 minutos do segundo tempo, com gol de pênalti marcado por Pikachu. O lance a favor do Vasco se originou de um recuo de bola mal calculado do zagueiro Nathan ao goleiro Felipe Alves, que acabou derrubando Rossi na grande área.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 7 pontos e está na 13ª posição do certame. Já o Vasco segue sem vencer no Brasileirão e ainda segura a lanterna, com apenas três pontos.
O Fortaleza vai encarar agora uma maratona de quatro jogos consecutivos fora de casa. O primeiro será quarta-feira, contra o Botafogo-PB, na final da Copa do Nordeste. Sábado o Leão vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo. Depois ainda terá Athlético-PR pela Copa do Brasil e Grêmio novamente pela Série A do Brasileiro, ambos fora de casa.

SÉRIE C
Ferroviário é derrotado pelo Sampaio Corrêa em São Luís e deixa liderança do grupo A escapar

Tubarão perdeu por 3 a 1, estacionou nos 10 pontos e trocou de posição com a Bolívia Querida, que agora soma 11 pontos

Edson Cariús marcou o único gol do time coral na partida
Edson Cariús marcou o único gol do time coral na partida

Acabou a invencibilidade do Ferroviário na Série C do Brasileiro. O Tubarão da Barra foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, na noite deste domingo, 26, no Castelão do maranhão, por 3 a 1. O resultado fez as duas equipes trocarem de posição na tabela de classificação e agora a Bolívia Querida é líder do grupo A, com 11 pontos, seguida pelo time coral, com 10 pontos.
Os donos da casa saíram na frente. Com 29 minutos de jogo, Cleitinho acertou um chute de fora da área. A estrela de Edson Cariús brilhou mais uma vez. Ele aproveitou rebote depois que Andrey defendeu a tentativa de Juninho Arcanjo. Foi o 15º gol do centroavante coral em 18 jogos. O Ferroviário volta a jogar pela Série C no próximo domingo, 2, novamente fora de casa, desta vez contra o ABC, no Rio Grande do Norte.

SÉRIE A
Vovô encara o Avaí em busca da 1ª vitória fora de casa

Com alma renovada após o triunfo contra o Grêmio, o Ceará parte para buscar os primeiros três pontos atuando fora de casa - O rival, o Avaí, está na zona de rebaixamento

Resultado de imagem para Vovô encara o Avaí em busca da primeira vitória fora de casa na Série A
Leandro Carvalho deve ser uma das apostas de Enderson para furar a defesa do Avaí fora de casa

O Ceará entra em campo hoje no fechamento da 6ª rodada da Série A buscando seus primeiros pontos fora de casa. O Vozão encara o Avaí, às 20 horas, na Ressacada, em um confronto direto pela permanência na Série A, primeiro objetivo do clube na competição nacional. Embalado após vitória contra o Grêmio por 2 a 1 no Castelão na rodada anterior, o time de Enderson Moreira espera se consolidar na zona da Copa Sul-Americana -na qual já está pela 12ª colocação e 6 pontos na tabela - superando ou tirando pontos do Avaí, que tem 3 e abre o Z4, conquistando assim, seus primeiros pontos fora, após ser derrotado por Cruzeiro e Goiás em outras rodadas.
A atuação segura e animadora diante do Grêmio fez com que o técnico Enderson Moreira declarasse manter a equipe pelo encaixe tático demonstrado. Assim, o treinador prosseguirá com a equipe, com Valdo mantido na zaga, Ricardinho como volante, Fernando Sobral e Leandro Carvalho nas pontas e Bergson como referência no ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário