sábado, 25 de maio de 2019

Suspeito de sequestrar e assassinar estudante em Caucaia é morto na guerra de facções

O suspeito havia sido preso, mas a Justiça mandou soltá-lo alegando falta de provas

Acusado da morte do menor, "Baiano" acabou executado nesta quinta-feira

Mais um capítulo da “guerra” de facções criminosas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foi registrado na noite da última quinta-feira (23). Um jovem apontado como suspeito do seqüestro, tortura, assassinato, destruição e ocultação do corpo de um adolescente na semana passada, foi morto a tiros, supostamente, num “acerto de contas” entre membros das duas quadrilhas.
O crime ocorreu no bairro Jandaiguaba, onde José Anderson de Moraes dos Santos, 26 anos, o “Baiano”, foi executado com vários tiros disparados por desconhecidos. “Baiano” foi atingido com disparos na cabeça e teve morte imediata. No começo desta semana ele foi preso por policiais da Delegacia Metropolitana de Caucaia, suspeito de ter comando o seqüestro e morte do estudante José Gabriel da Silva Santos, 16, no bairro Itambé I.
O rapaz foi seqüestrado quando seguia para a escola. Foi levado a um barraco localizado nas margens do Rio Itambé e torturado, sendo obrigado a dizer em um vídeo que estava “rasgando a camisa” da facção GDE (Guardiões do Estado) e passando para o lado do Comando Vermelho (CV). Logo depois, foi morto a golpes de facção e tiros e o corpo carbonizado. As cenas da tentativa de destruição do cadáver também foram gravadas e postadas em vídeo nas redes sociais.
Mesmo com a confissão do suspeito – gravada em vídeo – a Justiça da Comarca de Caucaia alegou não ter encontrado indícios ou provas suficientes da autoria e determinou a imediata soltura de “Baiano”.  Dois adolescentes (irmãos) se apresentaram, de manhã, na delegacia e confessaram o crime. À noite, “Baiano” foi executado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário